Últimos Posts

Vereadores não respeitam as leis, mas querem limitar as falas dos cidadãos penapolenses


Segundo veiculado pelos meios de comunicação nos últimos dias, os vereadores querem proibir os cidadãos que usem a tribuna livre e falem algum palavrão de a utilizarem novamente no futuro, visando garantir a “moral”.

SE ESTÃO TÃO PREOCUPADOS COM A MORAL, POR QUAL MOTIVO NÃO CUMPREM AO MENOS A LEI? E POR QUÊ NÃO CUMPREM SUAS REAIS ATRIBUIÇÕES?

Foi protocolado um pedido de investigação para apurar o fato de que o atual presidente da Câmara de Vereadores Evandro Tervedo não ter se desincompatibilizado antes de sua posse, sendo que o pedido simplesmente foi ignorado, contrariando tanto o regimento interno da própria Câmara, como legislação federal. Até hoje nenhuma resposta foi dada aos pedidos protocolizados no início do ano.

A população não pode expor sua insatisfação, mas os vereadores podem ignorar a lei que deveriam cumprir e fiscalizar?

SERÁ QUE OS VEREADORES AO MENOS SABEM QUAIS SÃO SUAS FUNÇÕES ANTES DE SE PREOCUPAR COM A SUPOSTA “MORAL”?!

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, “o Vereador é a pessoa eleita pelo povo para cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à administração pública, ditando as leis necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de execução administrativa”.

Portanto, não pode prometer, já que não tem poderes para cumprir e/ou realizar obras, resolver problemas da saúde, da educação, do esporte, da cultura, do lazer, do asfalto, do meio ambiente, do trânsito, dos loteamentos e casas populares, etc. O texto pode ser visto na íntegra em http://www.tre-ap.jus.br/imprensa/noticias-tre-ap/2012/Novembro/conheca-as-atribuicoes-do-vereador.

ASSISTAM AS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE PENÁPOLIS E VEJAM QUANTOS DIZEM QUE VÃO RESOLVER OS PROBLEMAS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE, LAZER, ASFALTO, ETC?!

Não compete aos vereadores prometerem nada disso.

O QUE É MAIS IMPORTANTE? REALMENTE CUMPRIR SUAS ATRIBUIÇÕES E NÃO INDUZIR A POPULAÇÃO EM ERRO OU SE PREOCUPAR COM A FORMA DE FALAR DOS CIDADÃOS NA TRIBUNA?

 

Publicações Recentes

»

Vereadores penapolenses gastam cerca de R$ 400 por sessão com lanches como X-Burger de costela

Não bastassem os altos salários que os vereadores de Penápolis ...

»

Presidente da Câmara de Birigui quer reduzir subsídios de vereadores para 01 salário mínimo

O presidente da Câmara de Vereadores de Birigui/SP Felipe Barone ...

»

Será que o presidente da Câmara vai cumprir a lei ou vai manter os comissionados em cargos ilegais?

Será que o atual presidente da Câmara de Vereadores de Penápolis ...