Vereadores não respeitam as leis, mas querem limitar as falas dos cidadãos penapolenses
Segundo veiculado pelos meios de comunicação nos últimos dias, os vereadores querem proibir os cidadãos que usem a tribuna livre e falem algum palavrão de a utilizarem novamente no futuro, visando garantir a “moral”.
SE ESTÃO TÃO PREOCUPADOS COM A MORAL, POR QUAL MOTIVO NÃO CUMPREM AO MENOS A LEI? E POR QUÊ NÃO CUMPREM SUAS REAIS ATRIBUIÇÕES?
Foi protocolado um pedido de investigação para apurar o fato de que o atual presidente da Câmara de Vereadores Evandro Tervedo não ter se desincompatibilizado antes de sua posse, sendo que o pedido simplesmente foi ignorado, contrariando tanto o regimento interno da própria Câmara, como legislação federal. Até hoje nenhuma resposta foi dada aos pedidos protocolizados no início do ano.
A população não pode expor sua insatisfação, mas os vereadores podem ignorar a lei que deveriam cumprir e fiscalizar?
SERÁ QUE OS VEREADORES AO MENOS SABEM QUAIS SÃO SUAS FUNÇÕES ANTES DE SE PREOCUPAR COM A SUPOSTA “MORAL”?!
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, “o Vereador é a pessoa eleita pelo povo para cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à administração pública, ditando as leis necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de execução administrativa”.
Portanto, não pode prometer, já que não tem poderes para cumprir e/ou realizar obras, resolver problemas da saúde, da educação, do esporte, da cultura, do lazer, do asfalto, do meio ambiente, do trânsito, dos loteamentos e casas populares, etc. O texto pode ser visto na íntegra em http://www.tre-ap.jus.br/imprensa/noticias-tre-ap/2012/Novembro/conheca-as-atribuicoes-do-vereador.
ASSISTAM AS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE PENÁPOLIS E VEJAM QUANTOS DIZEM QUE VÃO RESOLVER OS PROBLEMAS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE, LAZER, ASFALTO, ETC?!
Não compete aos vereadores prometerem nada disso.
O QUE É MAIS IMPORTANTE? REALMENTE CUMPRIR SUAS ATRIBUIÇÕES E NÃO INDUZIR A POPULAÇÃO EM ERRO OU SE PREOCUPAR COM A FORMA DE FALAR DOS CIDADÃOS NA TRIBUNA?
Jean Rizk é jornalista, atirador desportivo e ativista que luta contra as irregularidades cometidas por agentes públicos