Últimos Posts

Vereadores de Penápolis gastam mais de 5 mil reais em uma única viagem


Os vereadores Joaquim Soares da Silva (Joaquim da Delegacia), Jonas Chamareli (Jonas “do Povo”) e José Santino (Zezinho Leiteiro) gastaram R$ 5.109,95 (cinco mil e cento e nove reais e noventa e cinco centavos) em  viagem até a cidade de Campos do Jordão para participarem do 60º Congresso Estadual de Municípios de 29/03/16 a 01/04/16.

Vamos a alguns questionamentos importantes:

  1. Qual o interesse público que possa justificar o pagamento das despesas com dinheiro público, uma vez que não compete à Câmara de Vereadores de Penápolis fornecer treinamentos ou qualquer outra forma de suposto aperfeiçoamento aos vereadores? Se os vereadores querem aprender, por qual motivo não fazem com o seu próprio dinheiro?
  2. Qual a necessidade de 03 (três) vereadores participarem do mesmo evento, sendo que apenas um poderia ir, apresentar os supostos projetos (isso acreditando na premissa de que os órgãos oficiais estariam com gabinetes itinerantes no local) e posteriormente repassar os conhecimentos que supostamente adquiriram no evento?
  3. Qual o dispositivo legal que permite tais gastos com dinheiro público?
  4. Considerando que o teor do referido congresso é “Crise, Dificuldades e Oportunidades”, obviamente a preocupação dos vereadores não deveria ser conter os gastos desnecessários?
  5. Lembrando que o Poder Executivo e o Poder Legislativo são independentes, qual a necessidade e/ou justificativa para que tais vereadores participem de congresso voltados ao município, ou seja, fora de sua real função e competência legislativa? O correto seria que o prefeito Célio de Oliveira, caso tivesse interesse, enviasse um representante do município.

Vale destacar que segundo a justificativa apresentada, o conteúdo do congresso foi todo voltado aos municípios (temas de competência exclusiva do Executivo), e dessa forma, não se pode vislumbrar qualquer necessidade da presença de vereadores no evento.

LEMBREM-SE DESSES VEREADORES NAS ELEIÇÕES!

O relatório de viagem pode ser visto em: http://camaradepenapolis.com.br/arquivos/viagem_campos27.pdf

Fonte: Câmara de Vereadores de Penápolis

Publicações Recentes

»

Vereadores penapolenses gastam cerca de R$ 400 por sessão com lanches como X-Burger de costela

Não bastassem os altos salários que os vereadores de Penápolis ...

»

Presidente da Câmara de Birigui quer reduzir subsídios de vereadores para 01 salário mínimo

O presidente da Câmara de Vereadores de Birigui/SP Felipe Barone ...

»

Será que o presidente da Câmara vai cumprir a lei ou vai manter os comissionados em cargos ilegais?

Será que o atual presidente da Câmara de Vereadores de Penápolis ...