Últimos Posts

Vereadora Ester Mioto e a preocupação com patos, piadas e ipês


É público e notório o vídeo no qual a vereadora Ester Mioto utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Penápolis para criticar um humorista por conta de algumas piadas feitas.

Eu sei que parece mentira, mas não é!! A referida vereadora utilizou a estrutura da Câmara para tratar de assunto totalmente alheio às funções da casa legislativa em questão.

Ao utilizar a tribuna, a vereadora afirmou que a única coisa dita pelo humorista Léo Lins e que se tratava de verdade, seria o fato de que solicitou a retirada dos patos do Santa Leonor, frisando que se a exigência está na Lei, então tem que ser cumprida.

Partindo dessa afirmação, fica a dúvida se a exigência do cumprimento das leis por parte da vereadora é seletiva ou não.

Existem dois processos na Justiça comum e que poderiam ter sido resolvidos via administrativa, leia-se por decisão da própria Câmara de Vereadores de Penápolis:

  1. Posse do vereador Evandro Tervedo e seu suposto não afastamento dentro do prazo previsto em Lei
  2. Contratação de assessor jurídico e assessor de imprensa sem concurso público

Obviamente que os dois assuntos acima não tem qualquer relação com patos, piadas ou ipês, mas merecem a atenção das autoridades locais.

Segundo os processos que tramitam na Justiça local, o vereador Evandro Tervedo não teria supostamente se desincompatibilizado de seu cargo de confiança antes de assumir a função de vereador, salientando que tal desincompatibilização é exigida por lei.

O que a vereadora Ester Mioto fez sobre o assunto? Se é Lei não deveria ser exigida e cumprida? Não foi o que alegou em relação a retirada dos patos do Santa Leonor? Será que houve o mesmo empenho em relação a este assunto?

Já em relação a contratação dos assessores com funções de caráter técnico sem a realização de concurso, tal fato é vedado pela Constituição Federal e o assunto é pacífico nos Tribunais no sentido de que somente podem ocupar tais cargos aqueles que foram aprovados em concurso público.

Uma piada feita por um humorista é mais grave que o fato em questão? Não me recordo de nenhuma oportunidade na qual a vereadora Ester Mioto tenha utilizado a tribuna para tratar de nenhum dos dois assuntos.

 

Publicações Recentes

»

Vereadores penapolenses gastam cerca de R$ 400 por sessão com lanches como X-Burger de costela

Não bastassem os altos salários que os vereadores de Penápolis ...

»

Presidente da Câmara de Birigui quer reduzir subsídios de vereadores para 01 salário mínimo

O presidente da Câmara de Vereadores de Birigui/SP Felipe Barone ...

»

Será que o presidente da Câmara vai cumprir a lei ou vai manter os comissionados em cargos ilegais?

Será que o atual presidente da Câmara de Vereadores de Penápolis ...