Vereador Jonas Chamareli demonstra desconhecer as reais funções de um vereador
Não bastasse a faixa ter colocado no semáforo do Big Mart (clique aqui), feito o pedido para que cantores sertanejos cantassem durante sessão da Câmara (clique aqui), ter proposto homenagem para investigado pela Justiça (clique aqui), fora ter realizado inúmeros gastos com viagens, o vereador Jonas Chamareli que se autointitula “do Povo” demonstrou mais uma vez desconhecer quais são as reais funções de um vereador.
Após o recapeamento de um trecho de asfalto, o vereador Jonas Chamareli enviou correspondência impressa para os moradores da região contendo um panfleto e uma cópia do requerimento de nº 293/2014 a respeito de um suposto pedido de recapeamento asfáltico para a referida região.
Antes de abordar o “informativo”, gostaria que acessassem o site oficial da Câmara de Vereadores de Penápolis através do link http://camaradepenapolis.com.br/portal/vereadores/375/5 e verificasse a quantidade de Projetos de Lei apresentado pelo tal vereador Jonas do Povo (só falta agora se autointitular senhor supremo do universo). E o que você vai achar? UM único projeto referente a folga de servidores municipais no dia dos seus aniversários.
Agora sem entrarmos no mérito da legislação vigente, em especial a eleitoral e o eventual uso de servidores públicos, existem vários pontos a serem destacados no tal “informativo”.
- Implantação da Defesa Civil
O título de uma matéria feita pela própria assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Penápolis em 02/02/13 (clique aqui) já desmente tal afirmação, uma vez que o mesmo tem o seguinte texto: “Vereador do Povo atua para reestruturação da Defesa Civil”.
Ainda destacamos o seguinte trecho inicial da matéria: “O vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PV), iniciou nessa semana trabalho pela reestruturação e otimização da Defesa Civil em Penápolis”.
Acredito ser óbvio que a reestruturação e otimização somente podem ser realizadas em algo já implantado, correto? - Conquista do Espaço Bíblia a todos os religiosos
O vereador (legislador) demonstra não conhecer um dos preceitos básicos da Constituição Federal brasileira que trata da Laicidade do Estado, conforme o art. 19, incisos I e III da CF.Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvenciona-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.
(…)
III – criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si.
- Conquistas de semáforos
Acho que o estudo de viabilidade e implantação dos semáforos compete ao secretário municipal de trânsito e mobilidade urbana, correto? - Conquistas de trocas de iluminação pública
Ele foi um dos vereadores que aprovou a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e obviamente isso é uma obrigação e não um favor para a população. Quem paga é o povo e não o tal vereador que se acha do Povo. - Conquistas de melhorias no trânsito
Então o secretário municipal de trânsito e mobilidade urbana não precisa mais exercer seu trabalho pois o tal vereador já faz o serviço voluntariamente? - Pedidos por melhorias de segurança por toda a cidade
Será que o governador do Estado que é responsável pela segurança pública acatou realmente todos os supostos pedidos do tal vereador? Segurança pública não é de competência do município, viu senhor vereador!
O TAL VEREADOR JONAS CHAMARELI NÃO DIVULGOU NENHUM PEDIDO DE FISCALIZAÇÃO DO EXECUTIVO OU PROJETOS DE LEI DE INTERESSE DE TODA A POPULAÇÃO.
NÃO SERIAM ESSAS AS REAIS FUNÇÕES DE UM VEREADOR???
Jean Rizk é jornalista, atirador desportivo e ativista que luta contra as irregularidades cometidas por agentes públicos