Últimos Posts

Vereador Jonas Chamareli ao invés de fiscalizar, prefere propor homenagem a secretário que é alvo de ação civil de improbidade


O vereador Jonas Chamareli (auto intitulado “do Povo”) propôs homenagem ao secretário de esportes da Prefeitura de Penápolis, apesar do mesmo estar sendo processado por Improbidade Administrativa conforme pode ser visto no Processo: 0002713-70.2015.8.26.0438 e investigado pelo Ministério Público conforme o Inquérito Civil de nº 14.0373.0002141/2014-0.

Para quem não se recorda do vereador Jonas “do Povo”, vale lembrar da faixa afixada pelo mesmo próximo ao semáforo instalado na Av. Leandro Ratisbona de Medeiros.

A matéria pode ser vista em https://www.vereadornaoeprofissao.com.br/ate-que-ponto-chega-a-necessidade-de-querer-aparecer.

Ao invés de exercer uma das funções mais básicas inerentes a um vereador, que é fiscalizar aquilo que é feito pelo Executivo, o vereador em questão optou por homenagear o secretário de esportes.

Por óbvio que não há condenação e existe a garantia da presunção da inocência, mas antes de se preocupar em prestar homenagens, os vereadores deveriam exigir que a Câmara de Vereadores acompanhasse todos os procedimentos judiciais envolvendo o prefeito Célio de Oliveira e seus secretários, e acima de tudo, instaurasse os procedimentos cabíveis e que são de competência da própria Câmara de Vereadores.

O LEGISLATIVO DE PENÁPOLIS NÃO DEMONSTRA A MENOR INTENÇÃO EM FISCALIZAR O EXECUTIVO, PREOCUPANDO-SE TÃO SIMPLESMENTE COM MOÇÕES DE CONGRATULAÇÃO, DEFESA DO PREFEITO, HOMENAGENS E ATÉ SHOW DE DUPLA SERTANEJA DURANTE AS SESSÕES.

PARABÉNS A TODOS OS VEREADORES QUE ESTÃO DEMONSTRANDO SUA ENORME PREOCUPAÇÃO COM A POPULAÇÃO E O DINHEIRO PÚBLICO!!!

Fontes:
Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – https://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/search.do;jsessionid=321692D073631A50896C9DBE40E34658.cpo4?conversationId=&paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=438&cbPesquisa=NMPARTE&tipoNuProcesso=UNIFICADO&dePesquisa=Paulo+Henrique+Castelleone+Sanchez

Ministério Público do Estado de São Paulo – https://sismpconsultapublica.mpsp.mp.br/Detalhe/140373000214120140

Câmara de Vereadores de Penápolis – http://camaradepenapolis.com.br/portal/noticias/0/3/2428

Publicações Recentes

»

Vereadores penapolenses gastam cerca de R$ 400 por sessão com lanches como X-Burger de costela

Não bastassem os altos salários que os vereadores de Penápolis ...

»

Presidente da Câmara de Birigui quer reduzir subsídios de vereadores para 01 salário mínimo

O presidente da Câmara de Vereadores de Birigui/SP Felipe Barone ...

»

Será que o presidente da Câmara vai cumprir a lei ou vai manter os comissionados em cargos ilegais?

Será que o atual presidente da Câmara de Vereadores de Penápolis ...