Vereador Evandro Tervedo retira postagem que gerou imbróglio com católicos
O vereador Evandro Tervedo apagou o compartilhamento feito em 17 de janeiro de 2017 às 17:36h no Facebook após suas declarações gerarem grande repercussão negativa nas mídias sociais e meios de comunicação da cidade de Penápolis.
Trata-se de compartilhamento recente de uma postagem de 12 de março de 2016 por conta de um totem com conteúdo religioso colocado em uma das rotatórias da cidade.
No referido compartilhamento, o vereador Evandro Tervedo afirma que:
“QUER VER?
A instituição que mais recebe benefícios públicos, e continue assim, é a Igreja Católica! Todos veem as ações públicas neste sentido e você já viu um espírita ou evangélico criticando?
Ex. Doação de Área da Prefeitura para construir uma igreja em cada bairro. Doação de Recursos para reformar os Templos – Ex. Matriz; Doação em Dinheiro para realizar eventos. Ex. Abra-te a Restauração. Tem feriado Nacional no calendário brasileiro. Não estou criticando apenas demonstrando como isso é permitido!”
Depois dos inúmeros comentários criticando a referida postagem, onde a grande maioria das pessoas teria participado das campanhas para arrecadar dinheiro para reformas de igrejas, a postagem foi excluída.
Em um áudio que vem sendo distribuído em grupos de Whatsapp e atribuído ao vereador Evandro Tervedo, há uma afirmação de que se trataria de uma postagem antiga, mas como pode ser visto nos prints logo abaixo, o compartilhamento foi realizado no dia 17/01/2017.
Ainda segundo outro áudio, agora atribuído a um frei, há a afirmação de que o referido vereador será interpelado judicialmente acerca de suas declarações.
Resta aguardar os desdobramentos que essa declaração irá gerar.
Veja os prints da postagem em questão:
Jean Rizk é jornalista, atirador desportivo e ativista que luta contra as irregularidades cometidas por agentes públicos