Últimos Posts

Vereador Caique Rossi tenta induzir população em erro a respeito da CIP


Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 28/03/16, o vereador Caíque Rossi comparou a Contribuição de Iluminação Pública com a cobrança da Taxa de Lixo.

Parece que o vereador Caique Rossi seque conhece o objeto da lei por ele aprovada (foi o voto dele que desempatou a votação), já que a CIP criada em Penápolis foi exclusivamente fundamentada na decisão da Aneel que supostamente permitiria que a CPFL deixasse de prestar manutenção nos braços de luz dos postes.

A lei aprovada em Penápolis em nada tem a ver com a CIP considerada constitucional e que é utilizada estritamente para o pagamento do consumo de luz das áreas públicas das cidades.

Por óbvio, a CIP aprovada em Penápolis pelo vereador Carlos Henrique Rossi Catalani cobra dos munícipes penapolenses por algo que já é pago através dos pagamentos feitos à CPFL pelos seus serviços.

Basta uma pesquisa rápida na Internet para descobrir as inúmeras cidades que conseguiram suspender o cumprimento da decisão da ANEEL, inclusive Penápolis por meio de decisão liminar.

A Taxa de Lixo refere-se a cobrança por um serviço prestado no município, ao contrário da CIP que visa o pagamento da estrutura para uma empresa se beneficiar, sendo no caso, a CPFL, que já recebe pelos serviços prestados aos consumidores.

Ninguém paga duas vezes pela Taxa de Lixo!!

Já a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) é cobrada duas vezes da população!

A POPULAÇÃO NÃO MERECE SER ENGANADA!!!

Publicações Recentes

»

Vereadores penapolenses gastam cerca de R$ 400 por sessão com lanches como X-Burger de costela

Não bastassem os altos salários que os vereadores de Penápolis ...

»

Presidente da Câmara de Birigui quer reduzir subsídios de vereadores para 01 salário mínimo

O presidente da Câmara de Vereadores de Birigui/SP Felipe Barone ...

»

Será que o presidente da Câmara vai cumprir a lei ou vai manter os comissionados em cargos ilegais?

Será que o atual presidente da Câmara de Vereadores de Penápolis ...