Veja as declarações do vereador Caíque Rossi sobre a cobrança da CIP (Contribuição de Iluminação Pública)
O atual presidente da Câmara de Penápolis, o vereador Caíque Rossi (Carlos Henrique Catalani Rossi), apresenta toda a sua defesa para a implantação da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) em Penápolis, apesar da população ser totalmente contrária ao então projeto de Lei.
Durante as suas declarações, o vereador Caíque Rossi afirmou que a CIP resolveria os problemas de segurança pública pelo simples fato de iluminar as vias públicas.
Não é a iluminação que vai impedir que um marginal cometa uma assalto ou qualquer outro crime. Se assim fosse, não existiria NENHUM crime cometido durante o dia. SIMPLES!
Se a preocupação do tal vereador é com a segurança pública, por qual motivo até então isso não havia sido debatido na Câmara de Vereadores de Penápolis? Estranho né.
Ainda, o vereador Caíque Rossi, no mesmo vídeo, declara que as verbas de outras áreas seriam usadas para o pagamento da CIP.
Até onde eu sei, existe algo que é a destinação de verbas. Se uma verba é específica para ser aplicada em determinada área pública, ela não pode ser utilizada em nenhuma hipótese para qualquer outro fim!
Aconselho a todos os cidadãos de Penápolis que assistam esse vídeo, bem como os vídeos das duas votações do projeto de lei da Contribuição de Iluminação Pública.
Jean Rizk é jornalista, atirador desportivo e ativista que luta contra as irregularidades cometidas por agentes públicos