Saiba quem são os responsáveis pela aprovação da CIP em Penápolis
Provavelmente você já viu na sua conta de luz e o carnê de IPTU a mais nova cobrança da Prefeitura Municipal de Penápolis.
Trata-se da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) votada pelos vereadores em 2013.
Nas duas votações ocorridas em 30/09/13 e 07/10/13, os vereadores Dr. Rodolfo Valadão, Lucas Casella, Jonas do Povo, Joaquim da Delegacia, Alexandre Gil e Nardão Sacomani votaram a favor da implantação da cobrança, sendo que os demais vereadores foram contrários, causando um empate de votos.
A responsabilidade pela aprovação ou não da CIP recaiu sobre o então Presidente da Câmara Caíque Rossi, VOTANDO A FAVOR DA CRIAÇÃO DA CIP.
Independente dos pedidos dos cidadãos presentes nas sessões legislativas, bem como de todo o restante da população, os sete vereadores acima resolveram que era a melhor saída aprovar tal cobrança.
Tais vereadores preferiram não lutar pela vontade da população e fazer valer a vontade do povo de que a cobrança não fosse criada.
Isso sem contar a desculpa de que não havia tempo hábil para se discutir amplamente o projeto de lei com a população.
Recentemente, a ANEEL simplesmente confirmou que tanto a população, como os vereadores contrários estavam certos a respeito de não aceitar a cobrança!
Basta acessar – http://www.aneel.gov.br/aplicacoes/noticias/Output_Noticias.cfm?Identidade=7558&id_area=90
Só tenho uma coisa a dizer.
QUEM VOTA A FAVOR DA CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO NÃO TEM O MEU VOTO!
Jean Rizk é jornalista, atirador desportivo e ativista que luta contra as irregularidades cometidas por agentes públicos