Últimos Posts

Qual a necessidade de 13 vereadores se nem as obrigações básicas são cumpridas?


Se você acha que é função de vereador ir atrás de supostas verbas ou agir como intermediário de serviços públicos, sugiro que não perca seu tempo aqui e vá ler gibis ou folhetos de ofertas de supermercado.

Bom, hoje a Câmara de Vereadores possui 13 cadeiras e a cada sessão fica mais evidente o quão desnecessário se tornou o local que deveria ser conhecido por ser a Casa de Leis.

Vereadores votando contra e impedindo projetos que visam dar publicidade ao que é votado nas sessões, ao mesmo tempo em que fazem questão de dispensar a leitura a leitura de pareceres e dos próprios projetos a serem votados.

A incoerência maior é que gastam uma fortuna com a transmissão das sessãoes por rádio e internet, além dos gastos com as publicações dos releases, gastos estes supostamente justificados pela necessidade de publicidade dos atos.

Ao invés de termos vereadores fiscalizando o Executivo, temos uma maioria de vereadores que prefere votar contra as comissões que visam analisar eventuais irregularidades cometidas.

Não fosse o bastante, ainda temos vereadores que apresentam projetos gritantemente inconstitucionais visando somente induzir a população menos esclarecida em erro.

O pior é que há poucas semanas tivemos uma prova do quão danosa uma lei inconstitucional pode ser, gerando processos por improbidade administrativa, por exemplo.

Obviamente que isso tudo traz, sem sombra de dúvidas, prejuízos aos cofres públicos.

Se as funções básicas de fiscalização do Executivo e criação de leis de interesse da sociedade não são respeitadas, qual a necessidade de se manter 13 vereadores recebendo dinheiro público, gastando com viagens de necessidades duvidosas, e demais despesas inerentes a função que fazem questão de não exercer como deveriam?

Que se reduza a quantidade de vereadores atuais para o mínimo exigido por lei e se economize dinheiro público que vem sendo gasto desnecessariamente!

Publicações Recentes

»

Vereadores penapolenses gastam cerca de R$ 400 por sessão com lanches como X-Burger de costela

Não bastassem os altos salários que os vereadores de Penápolis ...

»

Presidente da Câmara de Birigui quer reduzir subsídios de vereadores para 01 salário mínimo

O presidente da Câmara de Vereadores de Birigui/SP Felipe Barone ...

»

Será que o presidente da Câmara vai cumprir a lei ou vai manter os comissionados em cargos ilegais?

Será que o atual presidente da Câmara de Vereadores de Penápolis ...