Presidente da Câmara de Birigui quer reduzir subsídios de vereadores para 01 salário mínimo
O presidente da Câmara de Vereadores de Birigui/SP Felipe Barone declarou que deseja reduzir os subsídios dos vereadores para um salário mínimo, além de equiparar o subsídio do presidente da Câmara aos demais vereadores.
Segundo Felipe Barone, a redução dos subsídios dos atuais 17 vereadores para um salário mínimo iria gerar uma economia de mais de R$ 3.800.000,00 no mandato.
O presidente da Câmara informou que o projeto ainda não foi apresentado, visto que está aguardando um parecer jurídico a respeito da constitucionalidade do mesmo.
Ao ser questionado sobre outros gastos, como as viagens realizadas pelos vereadores, o presidente da Câmara Felipe Barone afirmou que tais gastos já são limitados por um sistema rigoroso desde o início da sua gestão, considerando que já não havia mais diárias para viagens, reduzindo os custos que eram observados no portal transparência por alguns anos.
Que a iniciativa do presidente da Câmara de Birigui/SP Felipe Barone sirva de exemplo para todas as demais Câmaras existentes no Brasil!
Jean Rizk é jornalista, atirador desportivo e ativista que luta contra as irregularidades cometidas por agentes públicos