Por qual motivo um vereador deve se envolver em assuntos técnicos da Prefeitura de Penápolis?
Existem inúmeras dúvidas a respeito do imbróglio envolvendo o vereador Lucas Casella e a interdição da festa junina que seria realizada no último dia 27/06/14 nas dependências do clube Kai-Kan.
- A solicitação de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) deve ser realizada por engenheiro, seguindo todos os trâmites previstos no Decreto Estadual 56.819/11 e disponível em http://www.corpodebombeiros.sp.gov.br/dsci_publicacoes2/_lib/file/doc/dec_est_56819_10MAR2011.pdf.Partindo dessa premissa, por qual motivo o vereador Lucas Casella quis saber sobre eventual requerimento feito para a festa junina da escola Oceu, uma vez que tal procedimento deve ser realizado por profissional qualificado?Não seria de competência e obrigação do engenheiro da Prefeitura Municipal de Penápolis tratar de tais procedimentos?
- Na qualidade de vereador e partindo da premissa que o mesmo estaria preocupado com a segurança, por qual motivo ao tomar conhecimento dos problemas enfrentados pela Prefeitura Municipal de Penápolis na obtenção do AVCB para a realização da Festa Junina Popular, não formalizou pedido ao Ministério Público para que acompanhasse os acontecimentos, e no caso de negativa de emissão do referido AVCB, que tomasse as medidas cabíveis?
A função de um vereador é se preocupar com festas que a Prefeitura realiza ou fiscalizar aquilo que é feito com o dinheiro público?
Por que esse mesmo empenho não é dado para investigar o que chega até o conhecimento da Câmara de Vereadores de Penápolis?!
Jean Rizk é jornalista, atirador desportivo e ativista que luta contra as irregularidades cometidas por agentes públicos