Últimos Posts

Onde estão os candidatos a vereador que não se elegeram?


Durante a eleição apareceram vários candidatos se colocando como legalistas, paladinos da justiça etc, mas depois de 12 meses do término das eleições, o que os candidatos não eleitos fizeram?

A cidade de Penápolis já passou e continua passando por inúmeros problemas que necessitam de intervenção de terceiros, como por exemplo a suposta posse irregular do vereador Evandro Tervedo, a implantação de um centro de zoonose adequado etc.

O que essas pessoas fizeram? Reclamar no Facebook obviamente não conta, sendo que a grande maioria nem isso fez até agora.

Tivemos um caso durante o período eleitoral no qual um candidato que sequer conseguiu se eleger, ingressou com uma denúncia gritantemente falsa contra a distribuição de panfletos sobre a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) onde ele sequer era citado.

Esse tal candidato não eleito fez inúmeros vídeos, alguns inclusive em tom de ameaça, onde alegava que havia feito tal denúncia por ser legalista e desejar cumprir a Lei.

Depois de uma semana restou provado que a denúncia era descabida, prova disso é que o referido candidato não eleito sequer ingressou com recurso contra a decisão do juiz que arquivou o feito, colocando em dúvida se realmente o motivo era buscar o cumprimento da Lei por ser “legalista”.

Não vi mais vídeos do tal candidato não eleito, não encontrei nenhuma denúncia feita por ele no sistema de consultas do Ministério Público ou qualquer outra indicação que pudesse confirmar seu discurso de “legalista”.

Para denunciar panfletos o candidato não eleito se dispôs a procurar as autoridades competentes, mas por que não faz o mesmo para os inúmeros problemas da cidade?

Antes da eleição não havia feito nada nesse sentido e depois da eleição também não.

Este é um exemplo de dezenas de outros candidatos que aparecem apenas no período eleitoral dizendo que são pessoas preocupadas com o que acontece e que vão fazer o impossível para melhorar a cidade.

Onde estão tais pessoas? Mudaram de cidade? De país?

Ou a preocupação só ocorre quando existe a proximidade com as eleições? Quais os reais interesses em se candidatar?

Pense muito bem nisso para nunca mais cair nesse tipo de conversa.

Publicações Recentes

»

Vereadores penapolenses gastam cerca de R$ 400 por sessão com lanches como X-Burger de costela

Não bastassem os altos salários que os vereadores de Penápolis ...

»

Presidente da Câmara de Birigui quer reduzir subsídios de vereadores para 01 salário mínimo

O presidente da Câmara de Vereadores de Birigui/SP Felipe Barone ...

»

Será que o presidente da Câmara vai cumprir a lei ou vai manter os comissionados em cargos ilegais?

Será que o atual presidente da Câmara de Vereadores de Penápolis ...