Enquanto munícipe trata de assunto sério na tribuna, vereador Caique Rossi usa seu celular
Na sessão da Câmara de Vereadores do último dia 13/04/15, enquanto o munícipe Wilson utilizava a tribuna livre para expor o problema grave existente na cidade de Penápolis em razão do abandono de animais e a falta de ações por parte das autoridades competentes, o vereador Caique Rossi utilizava seu celular.
O vídeo em questão pode ser visto em http://www.youtube.com/watch?v=NyI_7mMU_sM.
Isso demonstra não só a preocupação do vereador Caique Rossi em relação aquilo que é exposto pelos munícipes através da tribuna livre, mas também como no caso específico a preocupação em face da causa animal na cidade.
O mínimo que se espera de um vereador durante a fala dos cidadãos que utilizam a tribuna para exigir e cobrar seus direitos é atenção.
Depois não adianta fazer postagens demonstrando suposta preocupação em relação aos fatos, se quando o fato é exposto publicamente não demonstra nenhum interesse.
O vereador não deve somente prestar atenção quando cidadãos utilizam a tribuna para puxação de saco, mas deve prestar em tudo aquilo que lá é solicitado, lembrando que estão ali APENAS UMA VEZ POR SEMANA.
Óbvio que o uso de celular não se restringe a tal vereador, sendo que este foi filmado na última sessão.
Fica aqui uma sugestão.
QUE SEJA PROIBIDO O USO DE TELEFONES CELULARES E REDES SOCIAIS DURANTE A REALIZAÇÃO DAS SESSÕES DA CÂMARA A FIM DE GARANTIR QUE O DINHEIRO PÚBLICO QUE PAGA SEUS SALÁRIOS NÃO SEJA DESPERDIÇADO DA FORMA COMO ESTAMOS VENDO!
SÓ ASSIM OS VEREADORES VÃO REALMENTE PRESTAR ATENÇÃO NO QUE ESTÁ ACONTECENDO DENTRO DA SESSÃO!
Jean Rizk é jornalista, atirador desportivo e ativista que luta contra as irregularidades cometidas por agentes públicos