Últimos Posts

Defesa de pedidos no Congresso dos Municípios ou excursão?!


Hoje li uma matéria com o seguinte título “Vereadores Joaquim, Jonas, Zezinho e Lucas defendem pedidos no Congresso dos Municípios” e fiquei tentando entender o que se passa.

Na ocasião, tais vereadores formalizaram cinco reivindicações com encaminhamento Associação Paulista dos Municípios para o governo de São Paulo, dentre eles o pedido de retirada dos trilhos do trecho urbano .

Segue a matéria na íntegra:

Os vereadores Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PROS), José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT) e Lucas Casella (PROS), representaram Penápolis no 58º Congresso Estadual de Municípios, realizado de 18 a 22 de março em Campos do Jordão. O grupo formalizou e defendeu cinco reivindicações com encaminhamento através da Associação Paulista dos Municípios para o governo de São Paulo: implantação da Vila Dignidade (construção de moradias para idosos), novo prédio para o Centro de Controle de Zoonoses com anexo para um Hospital Veterinário Municipal, recapeamento asfáltico da estrada vicinal Francisco Salla, retirada dos trilhos do trecho urbano e apoio ao projeto de lei sobre promoção para policiais civis. O Congresso Estadual dos Municípios em 2014 teve como tema “Os Novos Horizontes da Gestão Política e Administrativa. Joaquim da Delegacia, Jonas do Povo, Zezinho Leiteiro e Lucas Casella destacam que o evento foi muito positivo com a participação de lideranças políticas do Estado de São Paulo e de outras partes do país. “Tivemos acesso a informações importantes para nossa atualização e aplicação em Penápolis”, afirmam os vereadores. Entre os diversos painéis de discussão e apresentação do Congresso Estadual dos Municípios aconteceram – Desafios da Gestão Municipal ; Precatória e Receitas Públicas, Planos Municipais e Resíduos Sólidos e Licenciamento Ambiental, Sabesp/Sebrae-SP/Comás, Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Sesi/Senai; Prodesp; BNDES-Programa de Administração Tributária-PMAT; Saúde e Espaço Democrático; Educação; Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; Justiça – ITESP/PROCON-SP/IPEM; Habitação/ CDHU; Segurança Pública e Mobilidade Urbana e Turismo. Antes do Congresso Estadual dos Municípios, a comitiva de vereadores de Penápolis participou na Assembléia Legislativa de reunião da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, onde Joaquim da Delegacia reiterou defesa para que o município de Penápolis receba o título de Estância Turística.

Ficam alguns questionamentos:

1) Qual a utilidade da participação de 04 (quatro) vereadores no mesmo congresso?

2) Por qual motivo não foi enviado apenas UM vereador a fim de não ocorrer gastos desnecessários?

3) O vereador que também é servidor público municipal terá o valor das faltas deduzidos do seu pagamento mensal?

4) Não seria mais óbvio que um vereador fosse, encaminhasse os pedidos e depois repassasse tudo aquilo que supostamente foi aprendido no congresso para os demais vereadores?

5) E continuam querendo que  município de Penápolis receba o título de Estância Turística? Estância Turística do que? Desde quando Penápolis tem vocação turística? Não tem nem infraestrutura básica para oferecer para a população! Quanto mais pra eventuais turistas!

Fonte: Portal Oficial da Câmara de Vereadores de Penápolis – http://camaradepenapolis.com.br/2009/mostra_noticia.php?codigo=2151

Publicações Recentes

»

Vereadores penapolenses gastam cerca de R$ 400 por sessão com lanches como X-Burger de costela

Não bastassem os altos salários que os vereadores de Penápolis ...

»

Presidente da Câmara de Birigui quer reduzir subsídios de vereadores para 01 salário mínimo

O presidente da Câmara de Vereadores de Birigui/SP Felipe Barone ...

»

Será que o presidente da Câmara vai cumprir a lei ou vai manter os comissionados em cargos ilegais?

Será que o atual presidente da Câmara de Vereadores de Penápolis ...