Caique Rossi: quando não quer, inventa-se desculpas. Quando quer, arruma-se um jeito então?
Em 2014, o então presidente da Câmara de Vereadores Carlos Henrique Rossi Catalani (Caique Rossi) rejeitou o pedido de ajuda de R$ 50.000,00 feito pelo SOS (Serviço de Obras Sociais de Penápolis) para a realização do Rodeio que iria beneficiar financeiramente a entidade beneficente em questão.
O tal vereador Caique Rossi chegou a falar recentemente em uma sessão da Câmara de Vereadores que o pedido não era legal, pois deveria partir do Executivo.
Mas agora o mesmo vereador Caique Rossi supostamente fez um pedido ao Executivo (sabe-se lá se formalmente ou não) pedindo que parte do dinheiro devolvido pela Câmara de Vereadores à Prefeitura de Penápolis (mesma fonte de receita do pedido feito pelo SOS) e sendo acatado pelo prefeito Célio de Oliveira (que fez questão de salientar que o tal vereador é apoiado pela base governista) fosse utilizado na compra de aparelhos de ar condicionado para a Santa Casa (não que não seja necessário, mas será que se trata de uma prioridade?). Será que a estrutura elétrica da Santa Casa comporta esses aparelhos todos?
Esse tal vereador disse que ajudaria o SOS, mas que não era possível por questões supostamente legais.
POR QUÊ O VEREADOR CAIQUE ROSSI NÃO FEZ O MESMO PEDIDO PARA O PREFEITO CÉLIO DE OLIVEIRA EM RELAÇÃO À VERBA PARA AJUDAR A REALIZAÇÃO DO RODEIO EM PROL DO SOS, SENDO QUE O VALOR DEVOLVIDO PELA CÂMARA SERIA SUFICIENTE PRA AJUDAR AS DUAS ENTIDADES EM QUESTÃO!??!?!
O vídeo com a referida fala do vereador Caique Rossi sobre a legalidade do pedido pode ser visto abaixo:
UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Será que o vereador Caique Rossi verificou se a estrutura elétrica da Santa Casa comporta todos esses aparelhos de ar condicionado?
Os fatos em questão só ajudam a confirmar aquele velho ditado…
QUEM NÃO QUER ARRUMAR UMA DESCULPA, QUEM REALMENTE QUER ENCONTRA UM JEITO!!
Qual será o motivo de não ter se esforçado da mesma forma para ajudar o SOS?
Será que é porque simplesmente não teria como usar isso politicamente?
Jean Rizk é jornalista, atirador desportivo e ativista que luta contra as irregularidades cometidas por agentes públicos