Últimos Posts

Após perder a eleição, vereador Caique Rossi apresenta projeto para revogar a CIP


O vereador Caique Rossi, candidato a prefeito derrotado nas urnas, apresentou projeto de Lei para revogar a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) que ele mesmo votou a favor (lembrando que o seu voto desampatou a votação).

Vale destacar que o referido projeto de Lei apresenta as mesmas justificativas do panfleto que fizemos e fomos impedidos de distruibuir por conta de uma representação feita pelo policial Mauro Américo (candidato a vereador não eleito).

Alguns questionamentos merecem ser feitos, conforme segue:

  1. Durante a campanha a prefeito, o então candidato Carlos Henrique Rossi Catalani afirmou que iria realizar uma consulta popular em janeiro de 2017 para verificar se a população queria acabar/revogar a CIP. DEPOIS DE PERDER A ELEIÇÃO ELE PASSOU A TER CERTEZA QUE A POPULAÇÃO NÃO QUERIA? O QUE FEZ MUDAR DE IDEIA? NÃO TER SIDO ELEITO?
  2. Se a revogação não se trata de uma ação visando uma eventual nova eleição, por qual motivo não foi pedida ANTES do resultado das urnas?
  3. Por qual motivo NÃO PEDIU O RESSARCIMENTO DOS VALORES PAGOS?
  4. Por qual motivo NÃO ENCAMINHOU NENHUM PEDIDO ATÉ O MOMENTO PARA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO APURE A APLICAÇÃO DO DINHEIRO ARRECADADO COM A CIP?
  5. A CIP não trouxe todas as supostas melhorias que os vereadores afirmaram que aconteceriam?
  6. Por qual motivo a revogação não foi solicitada quando o TRF da 3ª Região decidiu que não era obrigação do município de Penápolis arcar com os custos de manutenção?
  7. Até pouco tempo atrás, vários vereadores que assinaram o referido projeto de Lei parabenizavam o prefeito pelas supostas melhorias obtidas através da CIP. O QUE MUDOU?
  8. A

Fonte: Câmara de Vereadores de Penápolis

Publicações Recentes

»

Vereadores penapolenses gastam cerca de R$ 400 por sessão com lanches como X-Burger de costela

Não bastassem os altos salários que os vereadores de Penápolis ...

»

Presidente da Câmara de Birigui quer reduzir subsídios de vereadores para 01 salário mínimo

O presidente da Câmara de Vereadores de Birigui/SP Felipe Barone ...

»

Será que o presidente da Câmara vai cumprir a lei ou vai manter os comissionados em cargos ilegais?

Será que o atual presidente da Câmara de Vereadores de Penápolis ...