A prova de que os vereadores recebem mais do que o suficiente em Penápolis
O vereador Reginaldo Sacomani apresentou um Projeto de Resolução que visa regulamentar a presença de assessores particulares contratados por vereadores.
Se o vereador é capaz de pagar os custos de um funcionário particular com o valor recebido mensalmente no desempenho das suas funções, por óbvio, fica evidenciado que o montante recebido é muito maior do que suas necessidades.
Antes de mais nada é preciso deixar claro que a Câmara de Vereadores de Penápolis já oferece um assessor de imprensa e um assessor jurídico que ficam à disposição dos vereadores penapolenses.
É claro que um vereador tem por obrigação registrar tal funcionário, incidindo todos os encargos já previstos em legislação vigente, ou na hipótese da contratação na forma de pessoa jurídica, que todos os encargos desta modalidade também sejam verificados.
O que mais causa estranheza é o fato de alguns vereadores já terem contratados assessores particulares, apesar do fluxo de trabalho real (fiscalização do Executivo e criação de leis de interesse coletivo) ser quase inexistente.
Ora, se podem esbanjar com gastos como um assessor particular, simplesmente quer dizer que está sobrando muito dinheiro no final do mês!
SALÁRIO MÍNIMO PARA VEREADORES JÁ!!
Jean Rizk é jornalista, atirador desportivo e ativista que luta contra as irregularidades cometidas por agentes públicos